segunda-feira, 31 de maio de 2010

*Fotos: Namorada de Roqueiro – POA*

*
Sulista que sou, sou suspeita para falar desta região do país. Claro que há coisas imbatíveis em São Paulo. Por exemplo, a quantidade de lugares bacanas pra ir e programas culturais gratuitos. A diversidade de culinárias presentes em cada esquina, geralmente bem executadas. Ou o fato de, por algum motivo inexplicável, ser aqui que minha pele fica melhor. Talvez seja a altitude. Sou Curitibana, o ar leve e o tempo frio me fazem bem.
.
Fui para Porto Alegre na última quinta-feira dançar na festa Namorada de Roqueiro, lá no Porão do Beco.http://www.beco203.com.br/views/index.php Se foi bom? Bah, foi tri. E acreditem, por pior jornalista que eu seja (não que eu seja má jornalista), com todos os meus vícios de estilo e linguagem e meu óbvio interesse nestes posts, eu não mentiria para vocês. As Lollypops são afinadíssimas e ótimas anfitriãs.
.
.
Fato. Voltei encantada com a receptividade e com o rock do Rio Grande do Sul. Se os gaúchos são bairristas? São. Mas o são com propriedade. Acho ótimo um estado onde as pessoas não tem complexo de inferioridade.
.
Curti. E espero que curtam as fotos da bela Gabriela MO.






e um pouco mais tarde...




.
Sei que em julho estarei em Joinville para assistir ao Festival de Dança. Mas que eu queria voltar antes pra este lugar onde há música na maneira em que as pessoas falam, ah, eu queria.
*

*#MusicMonday: Lições Musicais - Capítulo 14º - "The show must go on"*

*
Nada mais claro... Após um fim de semana que começou na quinta-feira de manhã (ir ao aeroporto sozinha com  meus leques não é tão glamouroso quanto parece), pra lá de corrido e uma gripe que não quer passar nunca, começa mais uma semana. Amanhã tem prova, etc, etc.
.
O show tem que continuar. E ponto final.


Do filme "Cover Girl" (1944), com Rita Hayworth e Gene Kelly.
.
Supimpa!
*

Tenham uma semana espetacular. Tem show nesta quarta-feira, véspera de feriado, no Hot Hot. Vão lá!

xoxo

sweetie Bird.

sábado, 29 de maio de 2010

*Fotos: Cabaret (Vitória - ES)*

*
Ok, não é bem um clipping. Mas achei tantas fotos bacanas no flickr da Antimofo, que produz a Cabaret na qual dancei no dia 15 de maio (é, faz tempo), que eu tinha que compartilhar. Como era a comemoração de 3 anos da festa, apresentei o meu número de Happy Birthday e mais tarde, El Grande Gastador. Nada como juntar Bob Fosse e tango flamenco.
.
Fotos por Giulia Dessaune





.
Fotos de Izaias Buson



.
Também achei umas fotos neste site. Por Andrea Nunes.







.
Vídeos:

.
.
É sempre um prazer dançar em Vitória.
*

sexta-feira, 28 de maio de 2010

*Agenda e fotos: CB e Regaço*

*
Nossa, quando foi a última edição do Regaço mesmo? Ah, dia 30 de abril. Eu gosto da decoração do Glória. É luxuosa e decadente, com um público sempre montado. Neste dia dancei "Murder".
.
Fotos dos fotógrafos da festa, não sei os nomes.









*

*
E neste sábado tem mais. Ah, muito muito mais.
.
Por onde começar?

Às 2 da matina eu e minha querida Tequila Shot apresentamos nosso número "Thru the looking glass" no CB Bar.




Diversão familiar e saudável? Hum... Olha que a proposta é imperdível, porque no final de junho a moça vai passar uma temporada fora e me deixar orfã de companheira de costuras. E de palco.
.
Às 3 o bafo é na Regaço, no Clube Glória. Então não tem desculpa.


.
Isso porque a pessoa reclama que não tem tempo para nada. Então tá.
*

Vão lá me ver. E aproveitem pra dar oi. Bom finde darlings.

xoxo

sweetie Bird
.

fotos da edição de abril
neste sábado
cb
regaço no glória

*Clipping: Cidade Nua*

*
Ok, aqui vamos nós. Há tempos que estão me programando para escrever alguns posts incluindo clipping, mas quem tem o tempo para isso?
.
Quem gosta de burlesco sabe que no Brasil há pouquíssimas pessoas que exploram e exercem (não consigo pensar num termo melhor) este gênero. Por isso acho bacana quando sai alguma coisa na mídia. Matérias sobre burlesco, nacionais ou internacionais, são ótimas para fomentar a curiosidade do público e criar novos espaços. Sim, é e dá trabalho. Mas é tão gostoso que nem parece.
.
Conheci a equipe do programa Cidade Nua no ensaio fetichista do qual participei para a revista Maxim Brasil (#17, com a Luiza Mell na capa) e me convidaram para participar de um programa. Gravamos numa tarde divertida e corrida em janeiro deste ano, e como demorou para ir ao ar, acabei não vendo.
.
Sorte que sempre tem alguém que separa este tipo de coisa na web, e graças ao bom e velho oráculo acabei encontrando o link para download do programa.
*

*
Veja o post com o link para download aqui
.
No mesmo blog encontrei o link para assistir o episódio em que registraram o making off do ensaio da Maxim. Vale o click.
.
E claro, o episódio chiquérrimo com a fabulosa Fascinatrix.
*

quarta-feira, 26 de maio de 2010

*Agenda: Namorada de Roqueiro*

*
Pronto. Terminei e entreguei os trabalhos do semestre. Agora só falta esperar para enfrentar a banca na apresentação do Projeto do Semestre (e como temo este momento - aquele projeto gráfico quase me matou), tentar me recuperar desta tosse maldita (suspeito que "virar" mais de 2 noites na mesma semana não faz bem à saúde) e me preparar para as provas.
.
Mas primeiro vou parar tudo e tirar dois dias longe da revista para "dar um pulinho" em Porto Alegre e me apresentar na festa Namorada de Roqueiro.
.
Ahn? Não entendeu? Leia o release:

"A Festa Namorada de Rockeiro chega para apimentar de vez o lugar mais sexy da noite porto-alegrense . Pin Ups modernas invadem o Porão do Beco , inebriando a atmosfera com um clima erótico vintage . Cheia de plumas e paetês, a linda suicide girl paulista Sweetie Bird vem pela primeira vez a Porto Alegre para apresentar seu exótico show burlesco , estilo de espetáculo que, entre outros elementos, apresenta sua dança, inspirado nos antigos cabarés . Despindo-se com a sensualidade herdada das apresentações burlescas do fim do século XIX, a moçoila resgata em seu show todo o glamour retrô das míticas noites parisienses regadas a champagne e cigarrilhas.

Seguindo no clima lúbrico, as garotas da Lollypops comandam o palco com seu boogie woogie sensual e os DJs mais gatos da cidade atravessam a madrugada bombando a pista com muito rock antiguinho , divas do blues e músicas para rebolar até o chão.

Portanto, gata, ponha seu high heel e sua cinta-liga e se joga! Gato, se você leu todo o release, já percebeu que não pode perder essa festa.


O que? Festa Namorada de Rockeiro
Quando? 27 de maio
Onde? No Porão do Beco
Com apresentação burlesca da Sweetie Bird e show das Lollypops
Quanto? R$15,00

Apoio: Porão do Beco, Casa de Tolerância, Beatnik e 2 por 2 produtora de arte"
.
Então já sabe. Quem estiver em POA não pode perder as duas performances que farei na festa, em minha primeira aparição por aquelas bandas. Bah guri!
.
E enquanto me preparo, vou parar com os pesadelos sobre a faculdade um pouco para sonhar com um belo pedaço de Cuca.
.
Estou com os braços doloridos de tanto fotografar coisas para a faculdade. Adoro!
*


*
Opa,  tem uma notinha sobre minha performance no Zero Hora.  Olha lá.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

#MM: Lições Musicais - Capítulo 13º - "T'aint what you do"

*
O fato é que não tenho tido tempo para atualizar este (ou qualquer um dos meus outros) blog. E para ser completamente honesta, nas poucas vezes que tenho o tempo, me falta a inspiração.
.
Tenho, por exemplo, uma bela lista compilada de vídeos, fotos e entrevistas, mas nenhuma noção do texto a acrescentar. Escrever pode ser técnica para alguns. Para outros, e para mim, é momento. Mas em tempo conseguirei publicar tudo por aqui, quiçá em breve.
.
Vamos à música.
*

*
Começemos por esta retomada das lições musicais. Muitos foram os intérpretes desta canção de 1939 que fala de um daqueles fatos inegáveis da vida (e do show-business).
.
Já notaram como o que se faz exatamente não é o que realmente importa, mas sim como, quando e onde se faz? O sucesso, na maioria das vezes, é uma questão de timing. E de estar preparado (leia-se ensaios. Muitos ensaios). Um pouquinho de sorte também ajuda, but that's not what gets things done.
.
.
"When I was a kid about half past three
My Dad said "Son, come here to me"
Said things may come, and things may go
But this is one thing you ought to know...

'T ain't what you do it's the way that you do it
'T ain't what you do it's the way that you do it
'T ain't what you do it's the way that you do it
That's what gets results

'T ain't what you do it's the time that you do it
'T ain't what you do it's the time that you do it
'T ain't what you do it's the time that you do it
That's what gets results

You can try hard
Don't mean a thing
Take it easy, greasy!
Then your jive will swing

Oh 't ain't what you do it's the place that you do it
'T ain't what you do it's the place that you do it
'T ain't what you do it's the place that you do it
That's what gets results"
*

De outra feita mostro o que "aprontei" no Cabaret da Antimofo em Vitória. Até lá, tenham uma boa semana. E lembrem-se: Don't panic. And carry a towel.

xoxo

sweetie Bird

quinta-feira, 13 de maio de 2010

*Agenda: Cabaret*

*
Neste sábado (15 de maio) terei novamente a honra de me apresentar na festa Cabaret, em Vitória - ES. Honra porque o povo da Antimofo, que faz a festa, é bacanérrimo. Honra porque o público é divertido e é super gostoso fazer parte de uma festa com uma vibe tão boa. E também porque é o aniversário de 3 anos da festa.
.
E claro (como tem ocorrido com demasiada frequência) estou com pouco tempo livre, então seguem as infos básicas abaixo. Para mais informações, acessem o site da Antimofo.
.

#Cabaret#
Edição comemorativa de 3 anos
Sábado, 15 de maio, 22h no IlhAcústico


#Atrações#




#Lineup#
22h00 Rike Sick
22h45 Mannequin
23h30 Erly Vieira Jr.
00h15 Move That Jukebox DJs
01h00 Sweetie Bird [Burlesque]
01h15 André Charroni
02h00 Zémaria [Live]
03h15 Bitchslap
03h45 Sweetie Bird [Striptease Vintage]
04h00 F.U.E.L [Live]

#Ingresso#*
R$ 15 até 00h
R$ 20 após 00h
#Censura 18 anos#
Favor apresentar um documento de identificação oficial com foto
#IlhAcústico#
Alameda Ponta Formosa, 350
Praia do Canto – Vitória – ES


#Informações#
9316 7499 – 9299 3254
antimofo@gmail.com
http://twitter.com/antimofo
www.fotolog.com/antimofo
www.flickr.com/antimofo  
www.antimofo.com
www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=70172445
*

*
E para quem fica em São Paulo, uma boa virada cultural!

xoxo

sweetie Bird