quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

*Inspiração #24*

*
Dixie Evans como Marilyn Monroe. Para fechar otimamente 2010!


Leiam "The Burlesque Handbook" por Jo Weldon para mais informações sobre essa heróina do gênero.
Mais inspiração?
Não perca o Sexo na Cidade desta sexta com livros incríveis para suas resoluções de ano novo sensuais.
*

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

*#MusicMonday: Dance até o amanhecer e Agenda de Reveillon*

*
Vou culpar o cansaço de ano novo pela minha preguiça em escrever em português. Juro que não é esnobismo, mas as vezes me expressar na minha segunda língua demanda muito mais de mim. E não posso simplesmente sair por aí assumindo que todo mundo tem um conhecimento funcional da minha primeira língua.
.
Só para deixar claro de uma vez por todas: Sou brasileira, filha de um cristão-novo estadunidense de New Jersey e uma brasileira de Pato Branco. Nasci em Curitiba, fui criada em comunidades missionárias com moradores do mundo inteiro onde a língua mater era o inglês, e na qual fui alfabetizada aos 2 anos. Aprendi a ler em português com revistas como Nova, Cláudia e Playboy, e só comecei a falar na língua do Brasil ao entrar para a escola, aos 7 anos. Falo inglês com meus pais e irmãos e quem mais puder. Dei aula de inglês por 14 anos e trabalhei com traduções técnicas de moda, periodontia, terapia ocupacional, fisioterapia e neurologia. Quando emocionalmente alterada, estressada ou bêbada, esqueço a maioria das palavras do português. Quem acha que sou palhaça e desbocada não viu nada se não me viu fazer isso na minha língua paterna, na qual falo a besteira que for necessário em qualquer palco. Não, não é o ideal para uma jornalista ainda por cima meio disléxica. But I manage. Ok?!
.
Feito este parênteses, vamos à música de hoje, de 1931: "Dance until the dawn". Porque dormir antes das 7 da matina do dia 1 e acordar sem ressaca não tem graça nenhuma!


Ah, Busby Berkeley! 
.
E para mostrar que sou true, trabalho neste Reveillon numa festeeeenha no Guarujá, ok? 

#ficadica
.
Não tem programa para a virada de ano e não tá afim de descer a serra? O Sexo na Cidade pensou em tudo e dá uma forcinha com dicas de suítes de motéis bacanas e de como garantir uma noite inesquecível.

Viu como sou legal e querida? #ahamsentalacclaudia
*

Boas viradas, musicais ou de qualquer outro gênero. Faça sua lista de resoluções, uma limpeza de pele, uma chuca pra garantir e tenha um 2011 genial. 

Essa década valeu. Agora vamos para a próxima?

Happy New You!
Foto do Beto do Estúdio Noah para TVABCD

xoxo

sweetie

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

*Agenda: Então é Natal*

*
Hoje eu danço na Regaço, lá no Clube Glória. Acho que o Papai Noel de lá prefere meninos e meninas levadinhos, não é...

*

*
E nesta sexta-feira, véspera de natal, tem set especialíssimo das Female Angels no Black Spirit, em Teresina - PI.


*

Torcendo que a greve dos aeroviários não foda o natal de quem tem que encarar Congonhas no dia 24 e no dia 25 de dezembro.

xoxo

sweetie

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

*Agenda: Cabaret @Constantine Club*

*
Quem não foi na última segunda-feira não pode perder a edição do Cabaret de hoje, especialíssima, a partir das 20h no Constantine Club.
.
Com direito a performance exclusivíssima minha para o Heitor Werneck, inspirada na Mae West.
.
A noite conta com um cardápio especial, drinks picantes, Paulo Gaeta, Giselle Kenji, Ana Gelinskas, o mágico Pirilampo, e eu, além de intervenções do público. Não há quem não entre no clima!


Cabaret. Constantine Club. Av. dos Carinás, 110, Moema. Tel. 5096-0229. Dia (20/12), 20h. Couvert Artístico R$50.
*

*
Aproveite o dia lindo de sol, termine suas compras de natal usando as minhas dicas mara de presentes no Sexo na Cidade e emende a segundona em clima caliente lá no Cabaret!

*

xoxo

sweetie Bird

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

*Inspiração #23*

*
Eu sei, é segunda-feira. Não seria dia de postar uma música?
.
Ué, as duas coisas. É que a Pantone publicou na última semana a cor-inspiração de 2011, e eu não poderia deixar de lembrar da música do mesmo nome... Honeysuckle Rose.
.
A música é uma composição de Fats Waller, de 1928. Adoravelmente doce, não?



"Don`t buy sugar,
You just have to touch my cup.
You`re my sugar,
It`s sweet when you stir it up."
.
E de acordo com a Pantone, Pantone 18-2120 ou Honeysuckle (que em português é conhecida por madressilva), é uma cor para todas as estações do próximo ano, exudando coragem, confiança e vida. Por ser um rosa com subtons de vermelho, é uma cor que inspira dinamismo e eleva o espírito.


O site sugere que a cor, estimulante e divertida, seja combinada com preto, marinho, grafite e tons de cinza, e também com verdes quentes e marrons rosados para um efeito sofisticado.

.
E caso você não seja do meio de design gráfico, design ou moda, e esteja se perguntando quem diabos é a Pantone pra dizer qual a cor do ano, saiba que a empresa, criada em 1962, foi pioneira no desenvolvimento de um sistema de cores único, usado tanto para tintas, quanto tecidos e material impresso. 

.
Tendo em vista que tenho um tanto de chiffon nesse exato tom em algum lugar do meu acervo de tecidos, acho que sabemos que cor irei vestir no ano novo, não?
.
Adoro um rosa avermelhado.
*

sábado, 11 de dezembro de 2010

*Frase da semana* + *Agenda: Rock'n'Roll Diner for Xmas*

*
"Envelhecer é a coisa mais inesperada que pode acontecer a um homem"
Leon Trotsky
*

*
Não estive muito ativa ou inspirada nos últimos dias. Deu pra notar, né. Enfim, nada nos põe em movimento como a necessidade de estar em movimento. E não devo parar nos próximos dias. Começando ontem.
.
Vamos em ordem cronológica?
Ontem foi ao ar uma entrevista com uma amiga querida e profissional maravilhosa, Madame Sher no Sexo na Cidade. Leia. Comente. Dê sugestões de pauta. São mais do que bem vindas.
.
Hoje me apresento no Rock'n'Roll Diner do CB Bar. Um pouquinho antes da banda Apolonio entrar no palco. Ou seja, lá pelas 2 da manhã. Vai perder?


Adoro esta foto, numa Party Íntima de um "tempinho" atrás
.
Segunda-feira, quem for da área de imagem e beleza não pode perder o curso de tendências de corte que minha querida stylist vai lecionar no Teruya. E eu vou estar lá, no palco, emprestando meu apoio e minha cabeça a melhor técnica da Kert.
Quem não for da área de beleza ainda pode encher os olhos na segunda à noite. Heitor Werneck retomou o projeto de um Cabaret, que estréia neste dia 13 no Constantine Club. A noite começa... e termina... cedo. Imperdível. 

.
Terça eu e as Female Angels estaremos cruzando os dedos e encerrando a noite na premiação do DJ Sound Awards 2010, no EAZY Club. As meninas merecem!

.
Fechando a maratona com chave de ouro, no dia 15 eu participo do programa sobre sexo da TV ABCD, aqui pertinho de casa, com direito às fotos incríveis que fiz na última quinta. Vai ao ar às 22:30, e dá para assistir pela internet!
.


Ufa! Melhor ir ensaiar pra conseguir acompanhar a minha agenda! Quem mandou amar a dança?!

*

Tenham um fim de semana recheado com o espírito das férias. E beeeeem relaxante.

xoxo

sweetie Bird

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

*Agenda: Female Angels no Circuito KIA de Música Eletrônica em Uberlândia*

*
Vou voar pra Uberlândia amanhã, mas volto em seguida, ok?


.
Enquanto isso, deixo os paulistanos com o Sexo na Cidade desta semana, incluindo um post sobre pin-ups que desejam o seu cérebro e as baladinhas mais XXX do finde.

*

Esperando as últimas notas para poder comemorar as férias, de verdade, e iniciar as leituras do verão. Tenham um finde exótico.

xoxo

sweetie Bird

*Frase da semana*

*
"O bom gosto é inimigo da comédia"
Mel Brooks
.
O cara é foda.
*

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

*Inspiração #22*

*
Depois de anos lendo a respeito e ouvindo falar de Mad Men, aproveitei o intervalo entre o fim dos trabalhos e provas e a divulgação das notas (odeio este suspense) para assistir as primeiras temporadas.

  

Vou ser honesta. Durante todo este tempo, os louvores que li se dirigiam a Joan Holloway. Não vou desmerece-la. Gostosa! Curvas como aquelas são imperdíveis, e o estilo é louvável. Mas não é a ela que meu olho persegue no seriado. Não! Entre Joan Holloway e Betty Draper, eu fico com Peggy Olsen, a única mulher no seriado com mais colhões que metade dos homens ali. Ah, e eu prefiro a década de 1920 à de 1960.


Embora nos momentos em que aquela franjinha se parte ao meio eu me sinta extremamente perturbada, é Peggy Olsen que me inspira. Uma mulher independente e que sabe o que quer em meio a um mar de homens mulherengos e limitados. Ok, e super bem vestidos. Aquelas gravatinhas finas são muito rock'n'roll.




Para os/as que ainda confundem as roupas de 1950 com as de 1960, destaco que a diferença pode ser às vezes sutil. O fato é que as bainhas subiram e as cinturas desceram nos anos dourados, e embora as saias godê de roda cheia continuavam em voga entre as donas de casa, as lápis e tulipa também eram populares.
.
Mad Men me dá vontade de beber e fumar. Just saying.
*