quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

*Onde ler sobre burlesque em português?*

*
Uma das maiores dificuldades de quem pesquisa burlesco, ou mesmo pin-ups, no Brasil é a barreira da língua. Não há livros publicados em português sobre a temática (e estou falando de burlesque, aquele lá que saiu da Inglaterra e tomou os EUA como uma febre no século 19, não do teatro de revista, da madrugada, ou qualquer outra tentativa que houve por aqui). São poucos os blogs autorais com textos originais e um mínimo de pesquisa. Para quem não domina o inglês, resta recorrer ao google tradutor ou a amigos que falam o idioma.

Não adianta tentar ler com o umbigo!
Essa foi uma das motivações para criar este blog, além de divulgar o meu trabalho como performer (e agora o do meu coletivo). Ter um espaço para poder produzir textos que compartilhem a história e dicas de quem vive o gênero há mais de seis anos. Tem coisas que se entendem apenas na prática. E é a isso que me proponho com o VVB. Sim, obviamente esse blog não se limita a isso. Acabo usando o espaço para coisas mais leves, divertidas, rápidas de ler. Por isso fico feliz com o espaço que sites como a revista digital Entremundos e o A Vida Secreta abrem para o assunto.

Para quem não sabe (ainda), o The Burlesque Takeover tem uma coluna mensal na revista Entremundos.


Olha só os textos que já foram publicados por lá:




Neo-burlescas (e tatuadas!) - Prudence Paradis



Fique de olho no site que estamos sempre por lá! Todo mundo sabe que adoro uma boa desculpa para ser muito mas muito nerd!

O blog da Lady Burly também tem textos sobre a história do burlesco.

Se tudo der certo, este ano traduzo as obras mais importantes do burlesco para o português. Alguém aí tem uma boa editora para me indicar?
*

Workshop de Iniciação ao Burlesco no Rio de Janeiro!!!

Tipo assim, hell to the yeah. Desta vez com 4 horinhas de duração, vou falar de história, dos elementos de palco e dar as ferramentas para montar uma performance burlesca. 



Duração: 4 horas, das 14h às 18hrs.
Data: 03 de Março de 2013, Domingo
Local: Estúdio de Ballet Isabella Augusta. Rua Barata Ribeiro, 774 sobrelojas 201 e 202, esquina com a rua Xavier da Siilveira, em frente a saída do Metrô Cantagalo
Investimento: R$120 (Em caso de desistência apenas 50% do valor será devolvido)

As/os participantes devem trazer:
Roupas e sapato de salto confortáveis para a movimentação
Sutiã para a prática do striptease
Luvas, meias 7/8, boá, estola ou xale para a parte prática
Leques

Todas as participantes receberão por email uma mini apostila em PDF com todos os tópicos abordados APÓS o Workshop.


Pessoal do RJ e região, vão perder essa?
*


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

#MusicMonday: Diamonds are a girl's best friends*

*
Ok, agora que sou uma jornalista graudada acho digno tomar vergonha na cara e manter uma periodicidade mínima aqui no blog, não? Comecemos retomando o segmento musical das segundas-feira... porque é só com música boa que se supera a segundona. Bem, uma boa música ajuda em todos os momentos, não?

E eu que sou fã das Puppini Sisters não conhecia essa versão. OMG. Como assim? Ficou incrível como New Swing.


O clássico continua atual. E a voz da Marilyn (e das Sisters) continua sendo a da verdade.
.
Até na minha versão burlesca.
  






"But square cut or pear shape,
these rocks don't lose their shape... 
Diamonds are a girl's best friend".

Fiquem de olho no blog. Serão pelo menos duas postagens por semana daqui pra frente. Cross my heart and wish to die... ;)
*

sábado, 26 de janeiro de 2013

*Vlog no ar: make me up!*

Criei mais um espaço para compartilhar coisas bacanas. Quer dizer, na verdade criei mais um segmento para compartilhar dicas e explicar algumas das coisas que sempre me perguntam um pouco melhor. Como fazer pin curls? Como colar os cílios postiços? Como fazer uma make x ou y?

Não pretendo me ater somente à temática da beleza, mas explorar curiosidades e tirar dúvidas por meio dos tutoriais. Ou seja... mais cedo ou mais tarde vai rolar alguma coisa com costura ou algo do gênero. Inaugurando o "Make me up!" eu ensino a fazer minha maquiagem favorita, no melhor estilo princesa mágica super kawaii, inspirada pelos tutoriais gyaru e sweet lolita das revistas japonesas e em algumas artistas de K-Pop que apelam pro aegyo, como Orange Caramel e Dal Shabet.


Sugiram nos comentários do vídeo que temas querem ver nos próximo tutoriais e não esqueçam de deixar suas perguntas no meu Ask.fm.

Semana que vem tem "Pergunte pra Sweetie" novo no ar!!!

xoxo


terça-feira, 15 de janeiro de 2013

*Agenda: Are you ready, kimi wo?*

*
Hoje à noite já embarco de volta para Sampa City. Sim, vou voltar um pouco cedo das férias para trabalhar amanhã. Essa semana (ou melhor, o fim dela) promete. Como?

Bem, comecei o ano respondendo algumas perguntinhas no #2 Pergunte pra Sweetie. Algumas são polêmicas... fazer o quê?


Ainda continuo rosa por algum tempo. ;)

Sábado tem dose dupla de Sweetie. Primeiro na diviníssima Volúpia, no ForDiesel Club, na Rua Augusta, com direito à performance do divo Sete de Ouros. Eu danço as 2h30.


E depois tem go-go burlesco para fechar a noite na primeira edição do Paradise Rockers, no Clube Glória. It's only Rock'n'Roll but I like it.


Tanto que no domingo tem mais rock, na estréia da Runaway da Blitz Haus. Wow, fantastic baby.


Então não há desculpas para não vir me ver no fim de semana. I'm all over! Com performances diferentes, interessantes e divertidas!
*